terça-feira, 24 de maio de 2011

Uruguay comprará una partida de vehículos blindados multifuncionales Tigr

Uruguay comprará una partida de vehículos blindados multifuncionales Tigr, fabricados por la compañía estatal rusa Rostekhnologii, según confirmó su representante en Argentina Anatoly Zúyev
(Infodefensa.com) – El contrato fue firmado el pasado 28 de abril por el Ministerio de Defensa del Uruguay que “está muy interesado en adquirir estos vehículos para usarlos en la lucha contra el narcotráfico”, afirmó Zúyev en declaraciones recogidas en España rusa. No ha transcendido ni la cantidad de vehículos ni la cuantía del contrato.
Con esta adquisición, Uruguay se convierte en el primer país de América Latina que compra dichos vehículos, que ya fueron probados en Brasil por la Policía Militar de Río de Janeiro aunque, por el momento, no se ha concretado contrato alguno.
Anatoly Zúyev afirmo, además, que Uruguay es uno de los escaparates para la tecnología militar rusa en América Latina poniendo como ejemplo los automóviles Ural que fueron puestos en circulación por primera vez en América del Sur precisamente en ese país.
Zúyev afirmó que en más de diez años de relaciones técnico-militares entre Uruguay y Rusia se han cerrado más de diez contratos. Este sin embargo es el primero que se ha firmado directamente con el Ministerio de Defensa del país sudamericano.
Los Tigr o Tigre GAZ-2330 son blindados multifuncionales de alta velocidad que pueden alcanzar los 140 kilómetros por hora. Tiene capacidad para seis a nueve tripulantes y para una carga de 1,2 toneladas. Desde el vehículo se puede disparar tanto desde la parte superior como desde las puertas laterales. El coste de un vehículo GAZ-2330, según los precios del año 2005 llega a los 300 mil dólares
 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Abraguai e Abrabolivia estarão presentes no Fórum

Criação de Riqueza Extraordinária - Projetos Estratégicos e Criação de Valor Público 

09-11 Maio de 2011 - Rio de Janeiro
O 9o Fórum Latino-Americano de Liderança (FLAL) em Infra-Estrutura apresenta os 50 principais projetos de Infra-Estrutura que vão impulsionar o crescimento da região. Os projetos apresentados têm um valor total de mais de US$50 bilhões e oferecem excelentes oportunidades de negócios para os setores público e privado. Sendo multi-setorial, o Fórum fornece uma imagem detalhada do mercado Latino-Americano de Infra-Estrutura e agrega valor às instituições envolvidas com o desenvolvimento de negócios na região. A estrutura do Fórum de Liderança é única, dinâmica e interativa, com mais de 500 executivos dos setores público e privado participando durante dois dias e meio dos seguintes eventos:

  • Apresentação de Projetos. Representantes dos projetos estratégicos fornecem informações em sucintas palestras.
  • Reuniões Individuais Pré-Agendadas. Cada participante tem até 15 reuniões privadas para alavancar negócios e fazer conexões.
  • Discursos de Abertura. Focados nas últimas tendências da região.
  • Workshops. focados em temas críticos
  • Eventos Recepção de boas vindas, cafés-da-manhã e almoços que permitem networking entre os participantes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FIEXPO Latinoamérica 2011 Junho


FIEXPO  é uma das maiores plataformas da América Latina para a promoção da América do Sul, América Central, Caribe, México para territórios receptores e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos e reuniões de negócios.
Estarão presentes representantes de recintos de feiras, centros de congressos, hotéis, organizadores de eventos, agências de viagem e prestadores de serviços com o objetivo de mostrar sua oferta a profissionais de todo o mundo. 

Rio das Pérolas - China

Após participar de evento promovido pela ACSP, de negócios entre Brasil e as Cidades da região de Rio das Pérolas na China neste ultimo dia 04 de Maio, o Professor Eduardo Varella, comentou que o evento não só aumenta o interesse dos empresários brasileiros pelo mercado chinês  como também é um banho cultura, indicando os ricos comentários da história entre China e Brasil ainda como Colônia Portuguesa. "Eu desconhecia essa parte da história entre Brasil e China, quanto mais vivemos mais aprendemos", comentou o professor, que também mostrou grande interesse pelo mercado oriental. Desta forma já esta empenhado e fazendo convênios com as empresas e autoridades chinesas que queiram desenvolver mercados no Brasil e Uruguai e em conjunto adquirirem produtos e serviços "made in brasiguai" brincou o professor.